E-mails com o seu domínio – com ou sem hospedagem

Pronto, você fez o registro do seu domínio, mas ainda não decidiu se faz um site agora, se faz um blog gratuito no Blogger mesmo ou que tipo de hospedagem você vai contratar. Ou, você já tem um blog, mas como não paga hospedagem, ainda está sem usar um e-mail com uma cara mais profissional. A boa notícia é que você não precisa de hospedagem para isso! Falo aqui sobre as duas opções de e-mail personalizado que eu mais uso para meus clientes:

Google Apps for Works (pago)

Um serviço ótimo com a qualidade que todo mundo que usa o Gmail já conhece, mas com a incrível vantagem de você ter um suporte real e sempre conseguir falar com alguém. Ao usar o seu e-mail com o Google Apps for Works, você tem também:

  • Chamadas de voz e vídeo;
  • Agendas on-line integradas;
  • 30 GB de armazenamento on-line para a sincronização e o compartilhamento de arquivos;
  • Documentos de texto, planilhas e apresentações on-line;
  • Sites de projeto fáceis de criar;
  • Controles de segurança e de administração;
  • Suporte por telefone e e-mail 24 horas por dia, sete dias por semana.

Nesse link, oferecemos alguns cupons de desconto se você quiser usar o Google Apps for Works e ainda ganhar 20% de desconto.

Zoho Mail (gratuito)

Nossa escolha para sites que não querem (ou não podem) investir com o Google Apps for Works.

O Zoho é uma empresa que oferece soluções completas para empresas. Gerenciamento de clientes, ferramentas para gerenciamento de redes sociais, calendário, gerenciamento de senhas (adoro!) e muito, muito mais!

Uma empresa séria, com ótimo suporte e através do https://www.zoho.com/mail/, você pode inscrever seu domínio para ter até 25 contas de e-mail gratuitamente.

Claro que existem outras empresas como Fast Mail ou o Outlook 365 da Microsoft onde você pode criar o seu e-mail personalizado, mas como eu nunca usei o serviço dessas empresas, eu prefiro não indicar.