Programe suas postagens no Instagram

O Instagram é uma ferramenta maravilhosa, não é? Tão maravilhosa que muitos usuários têm mais de uma conta – e precisam ficar saindo de uma e entrando na outra para fazer suas publicações. E como não é possível programar o horário da publicação, manter uma conta ativa exige muito tempo e dedicação.

Aqui eu falo sobre duas ferramentas que vieram para resolver esse problema: ScheduGram e Onlypult.

Ferramentas similares

As duas ferramentas funcionam de forma bem similar: são um serviço on-line para gerenciar várias contas de Instagram. Através delas você pode enviar e editar suas fotos (rotacionar, cortar, aplicar filtro) e programar quando quer que elas sejam publicadas. Você gerencia todas as suas contas no mesmo serviço.

Trabalha com uma equipe? Sem problemas! Os sistemas permitem a adição de vários usuários e todos podem ver quem programou o quê no sistema, dependendo do tipo de assinatura que você comprar.

Eu usei durante muito tempo o ScheduGram e há alguns meses eu o troquei pelo Onlypult. Fiz isso porque o ScheduGram estava falhando as publicações em dias de maior tráfego, o que causava transtorno e trabalho dobrado: eu tinha que reprogramar todas as publicações!

Além de mais estável, o Onlypult também é mais barato, não diferenciando seus preços de acordo com o número de seguidores e, sim, pela quantidade de contas que você quer gerenciar e quantos usuários você precisa.

ScheduGram: http://schedugr.am/
Preços a partir de 20 dólares por mês (1 conta com até 10 mil seguidores)

Onlypult: https://onlypult.com/
Preços a partir de 12 dólares por mês (3 contas, 1 administrador)

**atualizado em 09/06