Recupere a senha do acesso administrativo do Google Apps

Você tem ou vai começar a administrar um site que foi inscrito no Google Apps por uma outra pessoa. Sei lá, um sobrinho. Mas o sobrinho sumiu  e ninguém sabe como criar novas contas de e-mail ou até mesmo qual é o e-mail administrativo da conta. E agora?

Se sua conta é gratuita, daquelas maravilhosas que a gente podia ter até 2012, você sabe que não tem suporte. Nenhum telefone pra ligar, nenhum e-mail pra contactar, nada! Só tem o fórum em inglês e olhe lá.

Bom, por incrível que pareça, não é tão dificil assim recuperar o acesso administrativo à sua conta. Você precisa, no entanto, ter acesso ao painel de controle da sua hospedagem para criar um CNAME nas configurações do domínio. Isso pode demorar até 48 horas, mas funciona direitinho!

O primeiro passo é ir ao link:
https://admin.google.com/SEU-DOMINIO.COM.BR/VerifyAdminAccountPasswordRese

Substitua SEU-DOMINIO.COM.BR pelo seu domínio completo com a extensão (no exemplo, .com.br), mas sem ‘www’.

Vai aparecer a seguinte janela:
confirmarNo campo de e-mail coloque um e-mail que você use no seu dia-a-dia, porque é nele que você vai receber um link para criar uma nova senha para a conta administrativa do seu Google Apps.

Após digitar o seu e-mail, você vai receber a seguinte tela:

confirmar2
O código que você vai escrever no CNAME é único. NÃO COPIE ESTE DO EXEMPLO, ou não vai funcionar!

Antes de clicar em “Conclui as etapas anteriores, continuar”, você deverá ter adicionado o campo CNAME no seu domínio. Geralmente isso fica em “Editar DNS” no painel do seu serviço de hospedagem.

Vai ficar assim:

Host Name/Nome : googlead1d3d751c65973b (No seu caso, o código que aparecer pra você. Esse código é único para cada domínio!)
TTL: em branco
Record type/Tipo de Registro: CNAME
Destinate/Destino: google.com

Assim que o Google confirmar a propriedade do domínio, você receberá um e-mail com o assunto “Assistente de Senhas do Google”. Siga o link do e-mail e poderá trocar a sua senha e recuperar o acesso administrativo da sua conta.