Yesware: mais funcionalidades para o seu e-mail

Yesware é uma ferramenta de rastreamento de e-mails. Saiba quem leu, respondeu, veja relatórios e sincronize a conversa com sua ferramenta de CRM

Nos últimos meses um de meus colaboradores usou seu e-mail com o domínio da minha empresa para enviar spams. Claro, o domínio foi marcado como spammer e, até conseguirmos resolver o problema, algumas de minhas mensagens começaram a cair na caixa de spam no Gmail de vários clientes. Cobranças deixaram de ser pagas, trabalhos enviados não foram aprovados e foi a maior dor de cabeça saber quem estava falando a verdade com a desculpa “não recebi sua cobrança”.

emailtracking_2xFoi quando resolvi instalar o Yesware aqui nos computadores. Ele faz o rastreamento dos e-mails e avisa quando alguém abriu uma mensagem. Quando são enviados links dentro da mensagem, também é possível ver nos relatórios se a pessoa clicou nele e até o horário em que isso foi feito.

A ferramenta também é bem útil para te ajudar a entender o tipo de e-mail que funciona. Por exemplo, você envia uma proposta de trabalho em anexo e muitas vezes o cliente não abre porque não viu ou porque não se interessou naquele momento. Uma boa apresentação e muitas vezes uma outra forma de linkar o arquivo pode mudar bastante o número de propostas abertas e até mesmo de propostas aceitas.

Outra funcionalidade que é bem interessante é a possibilidade de programar o envio da mensagem. Com meu fuso horário, se eu escrevo para os clientes do Brasil pela manhã, a mensagem entra na caixa de entrada de madrugada – junto a mil e uma mensagens de-mail marketing! Para evitar isso, eu escrevo as mensagens e programo para serem enviadas assim que começa o horário comercial do cliente.

Quando esperamos respostas de vários clientes ao mesmo tempo, algum projeto sempre pode ser esquecido (#muitoeu). Aqui, o Yesware tem um tipo de alarme, que você pode programar para avisar sobre orçamentos que precisam ser respondidos ou trabalhos que você está esperando o ok para seguir em frente.

Se você tem uma equipe de vendas, pode verificar os clientes com os quais a equipe entrou em contato e até criar padrões de e-mails para todos usarem. Também pode integrar o sistema ao seu Salesforce ou outro CRM que já esteja em uso.

O Yesware pode ser usado no Gmail e no Outlook e é gratuito para até 100 e-mails rastreados por mês.

Yesware
www.yesware.com

Imagens: Yesware